Vendedora denuncia ter sido vítima de importunação sexual no Centro de Canindé

Mulher de 21 anos diz que homem tocou em suas partes íntimas

Escrito por Redação ,
crime sexual em Canindé
Legenda: Câmeras de segurança filmaram o momento em que a vítima sofre a importunação
Foto: Reprodução

Uma vendedora alegou ter tido as partes íntimas tocadas por um homem na tarde dessa terça-feira (29), em Canindé. Poliana Lima, de 21 anos, sofreu a importunação sexual no momento em que caminhava para buscar um lanche em um supermercado. 

Câmeras de segurança instaladas em lojas do Centro mostram o momento em que o homem esboça passar uma das mãos na vítima. Ele segue na via enquanto a mulher fica parada "sem reação". 

"Atravessei a rua, ia andando normal, ia sem celular, sem nada. Quando ele veio na minha direção, já veio com a mão baixa e os dedos levantados, só que eu nunca imaginei que ele ia passar e ia tocar em mim, foi muito rápido", relata Poliana. 

Ela relatou em Boletim de Ocorrência (B.O) que o agressor "negro, de aproximadamente 1,75 de altura e com aparência forte", passou a andar mais rápido depois de tocá-la e correu ao se aproximar de um ponto de táxi. 

A vítima retornou à loja e contou o episódio para a sua chefe, que a descreveu como pálida "sem sangue na boca" por causa do susto. "Ela ficou mais assustada do que eu e perguntou porque eu não gritei, mas eu fiquei totalmente sem ação". 

Crime

Poliana registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) na tarde desta quarta-feira (30), cerca de 24 horas depois do crime. 

"A importunação ocorre quando o infrator geralmente homem pratica algum tipo de ato libidinoso sem o consentimento da vítima", explica a delegada de Defesa da Mulher, Eliana Maia, que orienta a comunicação imediata do crime às autoridades policiais. 

Em nota, a Polícia Civil do Ceará informou que apura o " suposto caso de importunação sexual" contra a vendedora. Os trabalhos policiais estão sendo conduzidos pela Delegacia Regional de Canindé, que analisa as imagens de segurança.

"A PC-CE reforça a importância da vítima comparecer presencialmente à unidade policial, para registrar a ocorrência e prestar mais informações sobre a situação". 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados