Três são presos e adolescente é apreendido por expulsarem moradores de condomínio em Pacatuba

Foram encontradas quase meio quilo de cocaína e crack, um celular, documentos diversos e aproximadamente mil reais em espécie

Escrito por Redação ,
Legenda: O 24º Distrito Policial é responsável pela operação
Foto: Hallison Ferreira

Uma operação da Polícia Civil prendeu três homens e apreendeu um adolescente na manhã desta quinta-feira (25), no município de Pacatuba, na Grande Fortaleza. O objetivo da operação, segundo a polícia, era de proibir uma organização criminosa local buscar firmar território dentro do condomínio Residencial Pacatuba II, local de todas as buscas.

Os trabalhos policiais cumpriram de 13 mandados, sendo cinco de prisão preventiva pelo crime de organização criminosa e oito de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da Vara de Delitos de Organização Criminosa em Fortaleza. 

Durante a ação, foram presos pelo mandado de prisão: Émerson Mendes Alcântara (32), com antecedentes criminais por roubo, furto de carga, crime contra a administração pública e crime ambiental e Ramon Damião da Silva (21), com antecedentes criminais por crime contra a paz pública, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso e receptação, que já se encontra preso; Pablo Sousa Silva (25), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e crime contra a paz pública, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e um adolescente de 17 anos, autuado por uso de entorpecentes. 

Apreensão de drogas, documentos e dinheiro

Duarante as investigações, foram encontradas quase meio quilo de cocaína e crack, um celular, documentos diversos e aproximadamente mil reais em espécie. Os indivíduos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da prisão. Eles estão à disposição da Justiça.  

A Polícia Civil segue investigando os casos de crimes na região. A operação policial aconteceu por meio do 24º Distrito Policial (DP), com o apoio das equipes do 21º DP, 14º DP, 28º DP, 29º DP, Delegacia Metropolitana de Maracanaú e Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPM).

Denúncias

A Polícia Civil ressalta ainda que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2823, do 24º Distrito Policial. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados