Sargento da PM é morto com tiro acidental durante prisão de suspeito de estupro em São Benedito
Roberto da Silva Almeida, de 50 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Um sargento da Polícia Militar do Ceará morreu após ser atingido por um tiro acidental disparado por um colega da corporação em São Benedito, na Serra da Ibiapaba, na noite dessa segunda-feira (27). O 1º Sargento Roberto da Silva Almeida, de 50 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Veja também
Segundo nota de pesar da Polícia Militar do Ceará (PMCE), o disparo aconteceu durante a prisão de Francisco Denys Moraes dos Santos, 31, contra quem havia mandado de prisão em aberto por estupro.
Durante a condução do suspeito, conforme a PMCE, ocorreu um disparo de arma acidental, efetuado por um policial que era patrulheiro da viatura, e que vitimou o sargento, que comandava a composição. "De imediato, o militar foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos", disse o comunicado.
Soldado prestou depoimento
Ainda conforme a Polícia Militar, o soldado prestou depoimento sobre a ocorrência na Delegacia Regional de Tianguá. O preso ficou recolhido na mesma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).