Professora de 56 anos é vítima de feminicídio, em Tamboril, no Ceará
O crime ocorreu nessa sexta-feira (10)
A professora municipal Lenivalda Carvalho, de 56 anos, foi morta, nessa sexta-feira (10), em Tamboril, no Ceará. As autoridades policiais estão investigando o caso como feminicídio.
O sepultamento ocorre na manhã deste sábado (11). Conforme relatos, o principal suspeito do assassinato, praticado com "objeto perfurocortante", é o ex-companheiro da vítima, que não aceitava o término do relacionamento. A Secretaria da Educação de Tamboril manifestou pesar pelo falecimento. "Toda a equipe presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas nesse momento tão doloroso", publicou, nas redes sociais.
Suspeito está internado
O homem teria tentado tirar a própria vida após cometer o crime, mas foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Tamboril.
A unidade hospitalar informou que o paciente foi transferido para um hospital em Sobral ainda nessa sexta-feira.
Investigação
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado (PCCE) e da Polícia Militar (PMCE) foram acionadas para a ocorrência de feminicídio.
“A vítima foi a óbito após ser lesionada com um objeto perfurocortante em uma residência. Na ocasião, um suspeito teria tentado contra sua própria vida após o crime, e foi socorrido para uma unidade de saúde”, disse a SSPDS.
O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Tamboril.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.