Policial penal reage a tentativa de assalto e mata suspeito no bairro São João do Tauape

O agente estava com a companheira no momento da abordagem

Escrito por Redação ,
Policial penal reage à tentativa de assalto e mata suspeito no São João do Tauape
Legenda: O servidor público e a mulher foram surpreendidos pelo homem quando caminhavam pela Rua Paulino Barros Leal, próximo à Avenida Pontes Vieira
Foto: Leábem Monteiro

Um policial penal reagiu a uma tentativa de assalto e matou o suspeito com um tiro, na noite da última segunda-feira (17), no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. O agente estava com a companheira, e os dois não se feriram.

De acordo com testemunhas, o policial penal e a mulher caminhavam pela rua Paulino Barros Leal, próximo à avenida Pontes Vieira, quando foram surpreendidos pelo homem, de 33 anos, que chegou em uma motocicleta e anunciou o assalto.

O servidor público reagiu e disparou contra o suspeito. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas o homem não resistiu.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito já possuía quatro passagens por roubo e uma por porte ilegal de arma de fogo. "Com o homem, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis munições intactas, uma mochila contendo mais 40 munições, dois aparelhos celulares e uma moto", informou a SSPDS, em nota. 

A SSPDS disse ainda que o "policial penal compareceu ao plantão do 2º Distrito Policial (DP)" para esclarecimentos. Um celular roubado encontrado na mochila do suspeito morto foi devolvido ao proprietário.

"Um inquérito policial por roubo foi instaurado e transferido para o 4º DP, que também apura as circunstâncias da morte do homem", disse a secretaria.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados