Polícia Civil prende suspeito de chefiar grupo criminoso responsável por crimes na Grande Fortaleza

O mandado de prisão preventiva foi cumprido na quarta-feira (6)

Escrito por Redação ,
Viatura da PC-CE
Legenda: Homem apontado como líder de grupo criminoso atuante em Maracanaú e na Capital é preso pela PC-CE
Foto: Divulgação

Homem que é investigado como chefe de um grupo criminoso com atuação na Grande Fortaleza foi preso, nessa quarta-feira (6), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Allan Erbe Moreira de Sousa Silva, conhecido como Klismann, de 28 anos, foi detido por equipes da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), que cumpriram mandado de prisão preventiva por crime de homicídio.

A prisão foi realizada no bairro Parque São José, na Capital, onde ele se encontrava na casa de parentes. O alvo tentou fugir pulando muros de casas na vizinhança, mas acabou sendo preso em cima de um telhado. 

Na ação, uma pistola 9 mm foi apreendida, junto com carregador e munições, além de um carro, modelo Fiat Touro. 

"A área de atuação dele como chefe era na região oeste de Maracanaú, só que ele controlava o crime lá remotamente, do local onde ele ficava era Fortaleza. Ele não se fazia presente na área de atuação dele porque há uma disputa entre facções criminosas naquela região, e ele era um alvo", destacou em entrevista coletiva o titular da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Alan Pereira.

Crimes

O homem é apontado como cabeça de um grupo criminoso atuante em Maracanaú e em Fortaleza, além de ser investigado por homicídios ocorridos em Caucaia. 

Veja também

Segundo a PC-CE, Allan Erbe atuava como chefe de um grupo criminoso nos bairros Jaçanau, Parque Tijuca e Siqueira, em Maracanaú, e nos bairros Parque São José, Mucuripe e Vila Peri, em Fortaleza. As investigações apontam que ele era responsável por tomar decisões importantes como o armazenamento e distribuição de drogas nessas regiões.

O alvo possuia mandado de prisão em aberto por um homicídio cometido este ano, em Maracanaú. Ele também é investigado por outros crimes na região, e possui antecedentes por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. 

Alvo estava preso há poucos meses

Ainda conforme a PC-CE, Allan se encontrava preso há poucos meses, mas após ser posto em liberdade voltou a atuar no tráfico. 

Após a nova prisão, o criminoso foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito, desobediência, invasão de domicílio e corrupção ativa, por tentar corromper os policiais a não o atuarem em flagrante por porte de arma.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados