Polícia Civil prende mais um suspeito de matar PM que reagiu a tentativa de assalto no José Walter
Daniel Campos Menezes, de 35 anos estava chegando em casa, quando viu a ação dos assaltantes e foi baleado ao reagir
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (16), mais um suspeito de participar do roubo seguido de morte do policial militar Daniel Campos Menezes, de 35 anos. A ação criminosa ocorreu na sexta-feira (12), quando a vítima chegava em casa e foi baleada ao perceber o assalto e reagir.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem foi identificado como Maycon de Araújo Matos, de 26 anos, e já responde pelos crimes de receptação e roubo. Ele foi autuado pelo crime de latrocínio e está à disposição da Justiça.
No sábado (13), outro homem apontado como partícipe no latrocínio foi detido e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Com ele, a polícia apreendeu um veículo que pode ter sido usado no crime.
O latrocínio
Daniel foi assassinado a tiros ao reagir a uma tentativa de assalto quando chegava em casa, na Rua 45, no José Walter. A vítima era investigada por participação na chacina da Messejana, ocorrida na madrugada de 12 de novembro de 2015.
De acordo com moradores, ao chegar na residência, o agente de segurança se deparou com dois homens saindo de seu imóvel com aparelhos eletrônicos, como TV e notebook, e resolveu abordar a dupla, momento em que foi atingido por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.
Ele estava afastado do serviço para tratar de um problema de saúde, segundo a Polícia Militar e é um dos acusados pela chacina da Grande Messejana.