Ex-PM acusado de matar jovem Bruce Cristian morre atropelado por ônibus
Yuri Batista disparou o tiro fatal que matou um adolescente, no bairro Dionísio Torres, no ano de 2010
O ex-soldado da Polícia Militar do Ceará, Yuri da Silveira Alves Batista, 32, acusado de matar o jovem Bruce Cristian Souza Oliveira, em 2010, foi atropelado por um ônibus, na Avenida Domingos Olímpio, em Fortaleza, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, na manhã deste sábado (5).
Segundo uma fonte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Yuri Batista estava colocando mercadorias em seu veículo pessoal, parado próximo à faixa exclusiva de ônibus. Um coletivo colidiu com a porta do automóvel e passou por cima da vítima. O ex-PM morreu no local, por volta de 10h.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que foi acionada para o local, isolou a área e constatou a morte, acionando a Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Os peritos colheram informações e recolheram o corpo da vítima.
PM matou adolescente em abordagem desastrosa
Yuri Batista foi acusado de disparar o tiro que matou o jovem Bruce Cristian, com um tiro fatal na nuca, em uma abordagem policial desastrosa no cruzamento da Rua Beni de Carvalho com a Avenida Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, no dia 25 de julho de 2010.
O jovem estava na garupa da motocicleta do pai, quando passaram por uma composição do Ronda do Quarteirão, que pediu para o motorista parar o veículo. Ao ser desobedecido, o soldado Yuri disparou um tiro na nuca do jovem, que morreu no local.
O crime chocou a população cearense. Yuri foi levado a júri popular por homicídio qualificado e demitido da Polícia Militar.