Dupla que matou PM por confundi-lo com integrante de facção rival é condenada a 36 anos de prisão

O soldado da PM comemorava o acesso do Fortaleza à Série B em 2017 junto a um amigo, quando foi abordado por suspeitos

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
pessoa caminhando na entrada do fórum clóvis beviláqua, em fortaleza
Legenda: Julgamento ocorreu nesta sexta-feira (15) no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza
Foto: Natinho Rodrigues/SVM

Dois homens que assassinaram a tiros um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Fortaleza, em 2017, foram condenados a um total de mais de 36 anos de prisão. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (15), no Fórum Clóvis Beviláqua, e as penas foram iniciadas de forma imediata.

De acordo com o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Santos, que atuou no caso, os condenados mataram o PM Francisco Leandro Conceição Santana, que estava à paisana, após o confundirem com um integrante de uma organização criminosa rival. Eles perseguiram o agente em motos e o mataram com quatro tiros. 

Os réus e suas penas são: 

  • Breno Soares dos Santos: 17 anos de reclusão 
  • Jeferson Barbosa Ferreira Batista: 19 anos e 10 meses de reclusão

A sentença foi dada pelo juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira. O magistrado acatou a representação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para que as penas já fossem executadas após o júri.

Veja também

PM foi morto durante comemoração de jogo 

O crime ocorreu no dia 24 de setembro de 2017, na avenida Francisco Sá, no bairro Jacarecanga, enquanto o soldado da PM comemorava com um amigo o acesso do Fortaleza à Série B. Eles foram abordados por quatro suspeitos. 

O policial revidou a ação criminosa e houve um tiroteio. Francisco Leandro, à época com 34 anos, foi socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados