Dezenove integrantes de facção criminosa atuante no interior do Ceará são presos durante operação

A ofensiva foi realizada em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé, Boa Viagem, Itatira, Pedra Branca e Iguatu

Escrito por Redação ,
Homem algemado e sem camisa sendo conduzido por policial civil no Ceará
Legenda: A Polícia Civil informou que os alvos dessa investigação são considerados peças importantes para o funcionamento do grupo criminoso em cada umas das cidades onde houve capturas
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dezenove pessoas apontadas pela Polícia Civil como integrantes de uma facção criminosa atuante no interior do Ceará foram presas na manhã dessa quinta-feira (4) durante a operação "Tabuleiro", realizada em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé, Boa Viagem, Itatira, Pedra Branca e Iguatu.

As investigações coordenadas pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCP) da Delegacia Regional de Sobral duraram quatro meses, de acordo com a instituição, e resultaram em 38 pessoas indiciadas – destas, 19 presas nessa quinta-feira.

Veja também

Segundo o delegado João Gabriel, do NCCP de Sobral, a operação recebeu esse nome porque os integrantes que foram alvos dessa investigação são considerados peças importantes para o funcionamento do grupo criminoso em cada umas das cidades onde houve capturas. "Estamos desarticulando o grupo, retirando as chefias [de facções criminosas] de circulação, assegurou.

Sistema penitenciário

Das 19 prisões, oito foram realizadas em Sobral. Além dessas, outros quatro mandados foram cumpridos em Juazeiro do Norte, um em Canindé, um em Iguatu, e nos demais municípios.

Todos os capturados foram levados para as delegacias e em seguida encaminhados ao sistema penitenciário, conforme a Polícia Civil.

 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados