Dezenas de torcedores do Fortaleza e Ceará são detidos após confrontos horas antes do Clássico-Rei
Há registros de brigas nas avenidas Rogaciano Leite, Mister Hull e nos arredores da Arena Castelão

Torcedores do Fortaleza e Ceará entraram em confronto, em diversos pontos da capital cearense, horas antes do Clássico-Rei deste sábado (8). Ao todo, 115 suspeitos foram detidos por policiais militares. Também foram cumpridos 4 mandados de prisão, incluindo o presidente de uma torcida organizada.
Os torcedores foram alocados em dois ônibus e levados às delegacias. Há registros de feridos em brigas nas avenidas Rogaciano Leite, Osório de Paiva, Mister Hull e nos arredores da Arena Castelão.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu 108 pessoas envolvidas em um confronto entre torcidas para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), e sete para o 13º Distrito Policial.
Os trabalhos ostensivos fazem parte do Plano Operacional de Segurança, coordenado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS) para o Clássico-Rei. Os suspeitos foram detidos horas antes do início da partida e encontram-se nas unidades da PCCE, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.
Veja também
Nas imagens das brigas são vistos objetos sendo arremessados pelos torcedores, que chegam a bloquear trechos de vias públicas.
Populares que fugiam da confusão dão ré nos carros, enquanto viaturas da PM chegavam aos locais.
REFORÇO
A partida deste sábado conta a segurança reforçada com o seguinte efetivo: policiais militares (467, sendo 200 na área interna e 267 na área externa), seguranças privados (500), bombeiros (25) e guardas municipais (40).
Conforme a SSPDS, além dos trabalhos policiais no entorno da Arena Castelão, também está foi deflagrada a Operação Estádio Seguro, que visa capturar foragidos da Justiça que tentam entrar nas dependências do estádio. Até o momento, três pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio, roubo e lesão corporal grave foram capturadas.
Presidente de torcida organizada é preso
A Draco, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), realizou a prisão de um quarto alvo, presidente de uma torcida organizada, que também estava com ordem de prisão em aberto. A captura ocorreu no Porto das Dunas, em Aquiraz. Além do cumprimento de mandado, ele também foi preso em flagrante por uso de documento falso. As Forças de Segurança continuam com os trabalhos com intuito de localizar e prender outros suspeitos.