Cinco suspeitos de matar a tiros cabo da Polícia Militar em Cascavel são presos

Na ofensiva, foram apreendidos três revólveres, incluindo o do PM morto, além de drogas e balança de precisão

Escrito por Redação ,

Cinco suspeitos de matar o policial militar Cícero Marcos Viana dos Santos, 38, na última sexta-feira (29), em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram presos no último sábado (30), no mesmo município onde o crime ocorreu.

O cabo trafegava em um carro pela localidade de Guanacés, quando foi surpreendido por homens que estavam em motocicletas e efetuaram disparos contra ele, informou a Secretaria da Segurança Pública. De acordo com a pasta, o policial militar revidou e atingiu um dos suspeitos, mas foi baleado e morreu no local.

Os presos foram identificados como Rosenildo de Carvalho Lima, 44, com passagem por roubo e por desobediência; e Francisco Diego Batista Pereira, 26, com antecedentes criminais por posse irregular e porte ilegal de arma de fogo, tentativa de roubo, receptação e tráfico de drogas.

Também foram presos: Francisco Luan de Menezes, 25, com passagem por dano; Felipe Monteiro de Sousa, 28, com antecedentes por homicídio consumado, homicídio tentado, corrupção de menores e posse irregular de arma de fogo; e João Inácio da Costa Rodrigues, 29, com antecedente por posse irregular de arma de fogo.

Ordem das capturas

Segundo a SSPDS, o primeiro a ser capturado foi Rosenildo, que estava com a arma de fogo do policial militar. O segundo a ser identificado e preso foi Diego, que foi atingido após trocar tiros com o PM. Ele foi socorrido pelos próprios comparsas e se encontra sob escolta policial em uma unidade de saúde.

Já Francisco Luan foi abordado por uma composição da PM em uma van de transporte coletivo, quando fugia em direção a Pacajus.

Apreensões

Após a prisão de Luan, a equipe foi à casa de parentes de Felipe Monteiro, em Guanacés. Em um matagal na mesma localidade, a composição apreendeu dois revólveres calibre 38, que foram arremessados pelos envolvidos após o crime.

Depois da prisão de Felipe e a apreensão dos revólveres, os PMs prenderam João Inácio, que também estava na casa de familiares, em Cascavel. Com ele, foram encontradas trouxinhas de maconha e uma balança de precisão.

Autuações

Quatro dos suspeitos foram autuados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) pelo homicídio do policial militar, exceto Luan, já que inicialmente não foram encontrados indícios de participação dele no crime. Mas, por ser integrante do mesmo grupo, ele e os demais foram autuados por integrar organização criminosa.

Os suspeitos também foram autuados por delitos correlatos como posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Outros suspeitos já foram identificados, mas os nomes não serão divulgados pela Policia Civil para preservar as investigações.

As apurações sobre a morte do cabo lotado no 1º Batalhão do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) são conduzidas pela 11ª Delegacia do DHPP, unidade responsável para apurar crimes contra profissionais de segurança.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados