Dupla suspeita de assassinar policial militar em Cascavel é detida

O cabo foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira (29). Os dois suspeitos têm ficha criminal extensa

Escrito por Redação ,

Dois homens suspeitos de assassinar um cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram detidos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos foram identificados como Rosenildo de Carvalho Lima, 44, e Francisco Diego Batista Pereira, 26.

A vítima Cícero Marcos Viana dos Santos, de 38 anos, era lotada no 1º Batalhão do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Cícero foi morto na noite dessa sexta-feira (29), em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O cabo trafegava em um veículo pela localidade de Guanacés e foi surpreendido por homens armados, que estavam em motocicletas. Os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e o PM revidou. Um dos suspeitos chegou a ser atingido. O agente não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Conforme a SSPDS, os suspeitos foram capturados em ação conjunta da PMCE e Polícia Civil. Primeiro, foi preso Rosenildo de Carvalho, que já tinha antecedentes criminais por roubo e crime contra a administração pública.

Rosenildo foi encontrado na própria residência. No quintal do imóvel os policiais localizaram uma pistola que pertencia ao cabo assassinado, uma quantia em dinheiro e munições.

O outro suspeito foi localizado após dar entrada em uma unidade hospitalar de Cascavel. Diego já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e posse de drogas. Ele segue internado e está sob escolta.

Investigação

Ainda não foram divulgadas informações sobre o que motivou o assassinato do PM. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. As Polícias Civil e Militar afirmaram que as buscas continuam no intuito de localizar e prender demais participantes na ação criminosa.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.