Camilo Santana libera R$ 120 milhões por ano para reforçar a segurança pública no Ceará

O secretário da Segurança do Estado, Sandro Caron, informou que o montante significará mais policiais nas ruas

Escrito por Redação ,
Camilo em live
Legenda: Informações foram divulgadas em live, nesta sexta
Foto: Reprodução

O governador Camilo Santana (PT) anunciou a liberação de R$ 120 milhões por ano para reforçar a segurança pública no Ceará. Em live nesta sexta-feira (15), o chefe do Executivo informou que o montante será distribuído para o serviço extraordinário para aumentar as operações das polícias penal, civil e militar.

Segundo o governador, o valor estará disponível a partir deste mês de outubro.  

“Esse reforço operacional será a presença mais forte de policiais nas ruas, mais viaturas e a presença ostensiva da polícia, além do trabalho de inteligência que está sendo feito”, listou Camilo. 

Durante a transmissão ao vivo, o secretário de Segurança, Sandro Caron, acrescentou que o investimento será destinado para ações integradas entre as forças policiais. 

Veja também

O titular da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Mario Albuquerque, observou que o objetivo também é intensificar o monitoramento de suspeitos e apenados que utilizam tornozeleira eletrônica no Estado. 

“Nosso compromisso é que todos os ‘tornozelados’ sejam fiscalizados diuturnamente. E, com isso, a polícia penal está entrando em todas as comunidades do Ceará”, afirmou.  

O Diário do Nordeste solicitou mais detalhes sobre a distribuição do recurso à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e aguarda retorno. 

Assista ao anúncio:

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados