Cachorro que sofria maus-tratos no interior do Ceará é resgatado e adotado pela Polícia

O cão foi localizado amarrado e sujo em um casebre

Escrito por Redação ,
Cão foi adotado pela Polícia Civil
Legenda: Cão foi adotado pela Polícia Civil
Foto: Divulgação/SSPDS

Um cachorro em situação de maus-tratos foi resgatado por policiais civis da Delegacia Municipal de Aracoiaba, no interior do Ceará, na quinta-feira (17). Vitório, assim chamado pelos agentes de segurança, foi adotado pela corporação. 

O animal passou a ser “cão policial” e fará dupla com Meire, outra cachorra caramelo adotada das ruas que já mora na delegacia da Cidade.

Veja também

O cãozinho foi localizado amarrado e sujo em um casebre, situado na localidade de Putiú de Cima, zona rural da cidade de Capistrano.

No local, não existia nenhum alimento ou água potável para o consumo do animal. Os policiais civis foram acionados por uma denúncia anônima. Além de Vitório, os policiais encontraram um cavalo morto. 

Homem fugiu em ação da Polícia

Arma deixada por suspeito de abandonar o animal
Legenda: Arma deixada por suspeito de abandonar o animal
Foto: Divulgação/SSPDS

O suspeito do crime, já identificado pela Polícia, ao perceber a aproximação dos policiais, fugiu deixando para trás uma espingarda.

O material apreendido foi encaminhado para a sede da delegacia, onde um procedimento policial foi instaurado.

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/1998) considera crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Houve alteração na lei, em setembro de 2020, com aumento da punição para quem maltrata cães e gatos.

O suspeito segue sendo procurado e, ao fim das investigações, deverá responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e maus-tratos a animais. Já Vitório foi alimentado e receberá cuidados médicos. 

Quem quiser ajudar Vitório a se recuperar pode falar com os policiais civis da Delegacia Municipal de Aracoiaba: (85) 3337-5690. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados