Briga entre 'torcidas': podcast Pauta Segura aborda mortes de torcedores e desafios das autoridades
Além do assassinato de Ítalo Silva, 29, outro caso emblemático foi lembrado no episódio, a morte de Jullian de Souza Cavalcante, conhecido como 'Sobralzin', aos 21 anos, em março de 2016
A recente morte do torcedor Ítalo Silva, 29, nos arredores da Arena Castelão traz novamente o tema "briga entre torcidas" à tona. Enquanto o Estado planeja a criação de uma Delegacia do Torcedor e a implementação de uma tecnologia que permitirá identificar os torcedores e barrar infratores na entrada dos estádios, morrem vítimas em decorrência dos confrontos entre rivais.
Torcedores ou criminosos? O 22º episódio do podcast Pauta Segura aborda a problemática. O editor Emerson Rodrigues e os repórteres Emanoela Campelo e Messias Borges conversam sobre os bastidores da apuração das pautas relacionadas ao assunto, publicadas na última semana, no Diário do Nordeste.
A reportagem teve acesso a documentos com os detalhes da investigação da morte do torcedor Ítalo, que apontam como responsáveis pelo crime, membros da Torcida Uniformizada do Fortaleza, a TUF.
Além de Ítalo, outro caso emblemático foi lembrado e virou tema de uma matéria: a morte de Jullian de Souza Cavalcante, conhecido como 'Sobralzin', aos 21 anos, em março de 2016. Até a publicação da matéria os autores da morte de Julian não foram identificados.
Veja também
Diferente da investigação do homicídio contra Ítalo, que já levou à prisão de quatro suspeitos, a apuração sobre o assassinato de 'Sobralzin' não teve ninguém responsabilizado pelo crime, mesmo após sete anos do ocorrido. O caso segue sob investigação.