Acusado de matar filha e esposa irá a júri popular

Escrito por Redação ,
 

O gaúcho Marcelo Barberena Moraes, acusado de matar a filha de 8 meses e a esposa, será levado a júri popular. A decisão foi proferida pelo juiz Wyrllenson Flávio Barbosa, da Comarca de Paracuru. O duplo homicídio ocorreu em agosto de 2015. 

De acordo com o magistrado, há nos autos indícios de autoria do crime em relação a Marcelo Barbarena. A contadora Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, 38; e sua filha, Jade Pessoa de Carvalho Moraes, de oito meses, foram achadas mortas no dia 23 de agosto de 2015 numa casa de veraneio, em Paracuru. 

O esposo da contadora, Marcelo Barbarena é acusado de ter atirado contra a esposa, e contra a filha, que estava dormindo. O casal havia discutido sobre dificuldades financeiras e desinteresse de Marcelo por uma proposta de emprego.

O juiz negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Conforme o assistente da acusação, advogado Leandro Duarte Vasques, “a família enlutada que represento confia que o julgamento desse crime abominável ocorra o quanto antes. A defesa pode até apresentar recurso dessa decisão, mas seria meramente protelatório”, disse.

Defesa

O advogado Nestor Santiago, que representa o réu, disse que “a defesa, com plena concordância da família, irá apresentar recurso. Ao contrário do que o advogado de acusação aponta, a interposição de recurso não é protelatória, mas de demonstrar que em nenhum momento houve a preocupação de se abrir outra linha de investigação. Além disso, há muitos erros nas provas técnicas. Estamos, afinal, falando de uma acusação contra uma pessoa que não praticou o crime”, salientou.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.