Legislativo Judiciário Executivo

Veja perfil de Vladyson Viana, futuro secretário do Trabalho do Ceará

Ele, atualmente, preside o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT)

Escrito por Redação ,
Vladyson usa óculos, é barbado, tem a pele negra e está usando uma blusa preta de gola polo
Legenda: Vladyson Viana tem vasta experiência na gestão pública.
Foto: Divulgação

O atual presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Vladyson Viana, foi escolhido pelo governador eleito, Elmano de Freitas (PT), para ser o titular da Secretaria do Trabalho do Ceará — atualmente, a área está vinculada ao desenvolvimento econômico em uma única pasta comandada pelo secretário Maia Júnior.

"Desejo uma ótima trajetória à frente de uma política tão importante para o nosso Estado", escreveu o governador eleito no Instagram, sinalizando que a geração de emprego será uma das prioridades de sua gestão.

Além de já ter ajudado a formular diretrizes para a criação de políticas públicas para a juventude, Viana foi gerente de projetos no Gabinete do Governo e coordenou o Projovem Campo e Urbano. Também atuou no monitoramento de projetos prioritários das Coordenadorias Especiais de Direitos Humanos, Igualdade Racial, LGBT e Mulheres.

Na esfera federal, foi chefe de Gabinete da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa no Ministério da Saúde e diretor do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo sido um dos responsáveis pela criação do Cartão SUS e pela implementação dos programas Mais Médicos, UPAs e Farmácia Popular.

Veja também

Secretariado de Elmano

Novos nomes para formar o secretariado estadual são revelados por Elmano na noite desta quinta-feira (29). Além de Vladyson Viana, foram anunciados Yrwana Albuquerque como secretária do Turismo (Setur), Salmito Filho (PDT) como secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE), Moisés Braz como secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Vilma Freire como secretária do Meio Ambiente (Sema) e Juliana Alves como secretária dos Povos Indígenas.

Assuntos Relacionados