Legislativo Judiciário Executivo

Lula visita Fortaleza para entrega de moradias e anúncios para a Educação; acompanhe em tempo real

É a quinta visita do presidente ao Estado nesta gestão

Escrito por Redação ,
Lula no Ceará
Legenda: Presidente cumpriu agenda em Fortaleza na manhã desta quinta-feira (20)
Foto: Thiago Gadelha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está no Ceará nesta quinta-feira (20) para cumprir agenda de anúncios em Fortaleza, na terceira visita ao Estado em seis meses. Na chegada, Lula foi entrevistado pela jornalista Jéssica Welma com exclusividade.

Acompanhe em tempo real:

O primeiro compromisso oficial do presidente em Fortaleza será no Palácio da Abolição, com foco em investimentos para as instituições federais no Estado. No entorno da sede do Executivo estadual, profissionais da Educação fazem manifestação.

O segundo compromisso oficial está marcado para as 16h, quando Lula participa de cerimônia de entrega de 416 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

A programação no Palácio da Abolição acontece com a presença do ministro Camilo Santana (Educação). Dentre as instituições beneficiadas com investimentos, estão:

  • Universidade Federal do Ceará (UFC);
  • Universidade Federal do Cariri (UFCA);
  • Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab);
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Já o evento da tarde será realizado no Residencial Cidade Jardim III. Com as novas unidades habitacionais entregues, o residencial contará com 1.120 apartamentos de 43 m², distribuídos em 70 blocos de quatro andares.

Veja também

À noite, segundo apuração do colunista Inácio Aguiar, do Diário do Nordeste, Lula deve reunir governadores do Nordeste em um jantar na sede do governo estadual cearense.

RELEMBRE OUTRAS VISITAS DO PRESIDENTE

Esta será a terceira vez que o chefe do Executivo nacional visita o Ceará neste ano. Já em relação às visitas desde o início do mandato dele, será a quinta. Relembre as visitas:

  • 1ª visita: ocorreu em 12 de maio de 2023, quando Lula acompanhou o ministro Camilo Santana no anúncio da retomada de obras da Educação no País e no lançamento do programa de Escolas de Tempo Integral; 
  • 2ª visita: em 1ª de agosto de 2023, Lula veio ao Ceará para participar da comemoração de aniversário de dois programas de microcrédito do Banco do Nordeste, o Crediamigo e o Agroamigo.
  • 3ª visita: em janeiro de 2024, lançou a pedra fundamental do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), na Base Aérea de Fortaleza; 
  • 4ª visita: em abril de 2024, Lula esteve em Iguatu, no Centro-Sul, para a assinatura da ordem de serviço do ramal do Salgado.
Assuntos Relacionados