Legislativo Judiciário Executivo

Governador Elmano anuncia a criação da Ouvidoria da Mulher no Ceará

As demandas poderão ser apresentadas a partir de quarta-feira (27)

Escrito por Redação ,
Elmano
Legenda: Além de Elmano, estavam presentes a vice-governadora Jade Romero e o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral Aloísio Carvalho
Foto: Reprodução/Instagram

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou nesta terça-feira (26) a criação da Ouvidoria da Mulher. O órgão será destinado a sugestões, solicitações, críticas e denúncias de mulheres.

O atendimento terá início a partir de quarta-feira (27). As mulheres poderão fazer suas demandas através do número 155 ou presencialmente na Secretaria das Mulheres do Ceará, localizada no bairro Meireles.

Veja também

"Queremos dessa maneira aproximar e dar acesso as mulheres para que elas possam apresentar junto a Secretaria de Mulheres, canais virtuais ou telefone suas denúncias", afirmou o governador.

Também estavam presentes no momento da assinatura do decreto a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, e o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral, Aloísio Carvalho.

A vice-governadora reforçou que as mulheres poderão apresentar demandas de áreas diversas. "Podem ser da área da saúde, informações sobre a área de proteção, segurança pública. O nosso objetivo é que tenhamos toda essa rede de proteção, com ouvidora mulher, promovendo esse acolhimento e dando também o encaminhamento dentro do processo para essas situações que forem eventualmente apresentadas", declarou.

Assuntos Relacionados