Legislativo Judiciário Executivo

Ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Itapipoca, Edísio Pacheco, morre aos 55 anos

O velório está previsto para iniciar a partir das 14h, na Assembleia Legislativa

Escrito por Alessandra Castro , alessandra.castro@svm.com.br
Edísio Pacheco, ex-deputado estadual
Legenda: Edísio era pré-candidato a deputado estadual pelo PSD neste ano
Foto: Reprodução

O ex-deputado estadual do Ceará Edísio Pacheco morreu, nesta terça-feira (21), aos 55 anos, vítima de infecção, após passar por uma cirurgia no coração. Ele estava hospitalizado em Fortaleza para tratar de problemas na válvula mitral e lesão em uma coronária.

O velório deve ocorrer a partir das 14h, na Assembleia Legislativa. Em seguida, o corpo do ex-parlamentar será levado para Itapipoca, onde será enterrado, conforme informou ex-vice-governador Domingos Filho, amigo e líder partidário do ex-deputado. 

Veja também

Edísio também foi vereador e vice-prefeito de Itapipoca, município que representava. Neste ano, ele era pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, partido liderado por Domingos Filho.

O atual prefeito da cidade, Felipe Pinheiro (PT), decretou luto oficial de três dias e emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-gestor.

"Com profunda tristeza acabo de receber a informação sobre o falecimento do ex-vice prefeito, deputado estadual e vereador Edísio Pacheco, confirmada agora a pouco pela sua família. Edisio foi um grande itapipoquense, ser humano excepcional, que sempre atuou na política pelo bem das pessoas tendo como principal marca o respeito por todos e todas", diz a nota.

Nas redes, autoridades cearenses e lideranças políticas prestaram solidariedade e lamentaram a morte do político cearense.

"Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Itapipoca Edísio Pacheco. Meus sentimentos à família e amigos", disse o ex-governador Camilo Santana.

"Com muito pesar, me solidarizo com a esposa, filhos, parentes e amigos do meu querido amigo Edísio Pacheco que nos deixou tão precocemente", lamentou Domingos Filho.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão também lamentou a partida precoce de Edísio.

"Recebi com muita tristeza a notícia da morte do amigo e ex-deputado Edísio Pacheco, filho de Itapipoca. Que Deus conforte a família e os amigos neste momento de partida", salientou. 

Vida pública 

Edísio iniciou na vida pública em 1993, quando foi exerceu pela primeira vez seu mandato de vereador de Itapipoca, sendo novamente reeleito em 2001. Em 2004, foi eleito vice-prefeito. Em seguida, conquistou uma vaga na Assembleia com 23.739 votos. 

Assuntos Relacionados