Legislativo Judiciário Executivo

Evandro Leitão é o único pré-candidato do PT a recepcionar Lula, em Fortaleza, com Camilo e Elmano

Presidente da Assembleia esteve na comitiva que recebeu o presidente no desembarque do voo presidencial

Escrito por Luana Barros , luana.barros@svm.com.br
Evandro Leitão esteve na comitiva que recebeu Lula em Fortaleza nesta sexta (19)
Legenda: Evandro Leitão esteve na comitiva que recebeu Lula em Fortaleza nesta sexta (19)
Foto: Ricardo Stuckert

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PT), foi o único pré-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza na comitiva de recepção ao presidente Lula (PT) na chegada a Fortaleza, no início da tarde desta sexta-feira (19). 

Ele estava acompanhado do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), do governador Elmano de Freitas (PT) e da primeira-dama, Lia Freitas, além da secretária de Saúde do Ceará, Tânia Mara. 

Veja também

O cenário é semelhante ao da primeira visita de Lula ao Ceará, quando apenas Leitão esteve presente na recepção ao presidente, logo na chegada do voo presidencial. Na época, o presidente da Assembleia ainda estava no PDT e não tinha oficializado a pré-candidatura. 

Na segunda visita ao Estado, outros pré-candidatos petistas também estiveram presentes, como a deputada federal Luizianne Lins (PT) e os estaduais Guilherme Sampaio (PT) e Larissa Gaspar (PT) — os três também colocaram o nome à disposição para concorrer ao Paço Municipal. 

Completam a lista de pré-candidaturas petistas em Fortaleza o ex-deputado federal e assessor especial do Governo do Ceará, Artur Bruno (PT).

Após o desembarque, Lula seguiu direto para a Base Aérea de Fortaleza, onde ocorre a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental do campus do ITA. Apenas Evandro Leitão está no palco do evento, enquanto Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio participam da cerimônia no público. 

Assuntos Relacionados