Apuração Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Equipe de transição de Elmano anuncia nove grupos de trabalho; veja coordenadores por área

Na segunda-feira (21), a equipe vai receber um relatório do atual governo para organizar o calendário e iniciar as reuniões de cada núcleo no dia seguinte

Escrito por Ingrid Campos e Alessandra Castro ,
transição, Elmano de Freitas, Eudoro Santana, Eudoro
Legenda: Equipe de transição se reuniu nesta sexta-feira (18).
Foto: Thiago Gaspar/Governo do Ceará

A equipe de transição do governador eleito Elmano de Freitas (PT) se reuniu novamente nesta sexta-feira (18) para discutir os rumos dos trabalhos que antecedem a posse. Nesta data, foram definidos nove grupos de trabalho e seus respectivos coordenadores. 

De acordo com o coordenador da transição, Eudoro Santana, na segunda-feira (21), a equipe vai receber um relatório do atual governo para organizar o calendário e iniciar as reuniões de cada núcleo no dia seguinte. Além dos seis integrantes da equipe de transição do petista, outros três nomes que têm participado também receberam funções nos grupos de trabalho - Vlaydson Viana, que compõe a equipe de transição de Izolda, e Salmito Filho e Valdeci Rebouças, que participam de forma voluntária.

Veja também

Veja a relação dos coordenadores

  • Eudoro Santana: Ciência, Tecnologia e Educação Superior e Segurança
  • Luísa Cela: Proteção Social e Cultura
  • Alfredo Pessoa: Fazenda e Planejamento e Gestão
  • Augusta Brito: Saúde e Cidades
  • Max Quintino: Infraestrutura, Recursos Hídricos e Casa Civil
  • Ana Maria Fontenele: Educação
  • Salmito Filho: Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Meio Ambiente 
  • Valdeci Rebouças: Desenvolvimento Agrário e Esporte
  • Vladyson Viana: Turismo e Desenvolvimento Econômico e Trabalho

Cada um dos indicados nesta sexta vai formar núcleos para discutir cada área. Os grupos devem ser compostos por até 12 pessoas. A ideia é que especialistas, entre outras pessoas que participaram da elaboração dos plano de governo, sejam convidadas para esse processo.

"Segunda a gente recebe o material do governo para fazer a distribuição das pastas e conversar sobre os procedimentos, como locais (em que devem ocorrer os encontros). Na terça-feira (22), já tem que estar funcionando tudo pra concluir o 'retrato' em uma semana", afirma Eudoro.

Segundo ele, incialmente, o prazo máximo para entregar o ultimo relatório a Elmano era em 13 de dezembro, mas combinaram, nesta sexta, de entregar até o dia 11 para ter uma "folga" de avaliação.

"Isso não quer dizer que a gente vai entregar tudo no dia 11, vamos entregando no dia 9, dia 8, porque tem secretaria mais fácil de ser concluída e tem outras imensas, com várias vinculadas", aponta.

 

 

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados