Legislativo Judiciário Executivo

CPI da Covid aprova terceira convocação de Marcelo Queiroga

Requerimento de autoria de Alessandro Vieira foi votado nesta quinta. Data do depoimento será marcada por Aziz

Escrito por Agência Senado ,
CPI da Covid em sessão nesta quinta-feira
Legenda: CPI da Covid em sessão nesta quinta-feira aprova convocação de ministro da saúde
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Os senadores membros da CPI da Covid aprovaram, nesta quinta-feira (7), um requerimento para uma nova convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Este será o terceiro depoimento dele à comissão.

O requerimento foi apresentado por Alessandro Vieira (Cidadania-SE). A data do depoimento será marcada por Omar Aziz (PSD-AM).

O presidente da comissão criticou a postura de Marcelo Queiroga ao ser infectado pelo coronavírus durante viagem aos Estados Unidos. Segundo Aziz, o ministro compartilhou em uma rede social o comentário de um internauta que questionava a eficácia das vacinas.

Veja também

"Eu vou dizer qual o dia que vamos ouvi-lo. No dia em que foi acometido de covid, o ministro repostou uma mensagem de uma pessoa dizendo: 'O senhor não foi vacinado? Tomou as duas doses e pegou covid mesmo assim?'. Ministro Queiroga, a gente não esqueceu que o senhor repostou isso. Se o senhor passou 15 dias nos Estados Unidos e já está aqui no Brasil é porque teve a oportunidade de tomar a vacina. Por isso o senhor está vivo", disse Aziz.

 

Assuntos Relacionados