Legislativo Judiciário Executivo

Conheça Luísa Cela, filha de Izolda Cela anunciada como secretária da Cultura do Ceará

Ela fez parte da equipe de transição do governador eleito, Elmano de Freitas

Escrito por Ingrid Campos , ingrid.campos@svm.com.br
Luísa Cela secretária da Cultura
Legenda: Luísa Cela já atuou na Secretaria da Cultura no Governo Camilo
Foto: Divulgação Secult

Dando prosseguimento ao anúncio do secretariado de Elmano de Freitas (PT), o petista divulgou, nesta sexta-feira (23), que Luísa Cela vai chefiar a Secretaria da Cultura da gestão que se inicia no próximo ano. A filha da atual governadora Izolda Cela (sem partido) compôs a equipe de transição na área da Proteção Social e Cultura e foi uma das coordenadoras da campanha de Elmano.

"Anuncio agora a nova secretária da Cultura, Luísa Cela. Desejo boa sorte e ótimo trabalho à frente da Secult", confirmou Elmano pelas redes sociais.

A nova chefe da Cultura já foi secretária-executiva da pasta na gestão de Camilo Santana (PT). Atualmente, tem atuado junto ao Consórcio Nordeste.

Formada em Psicologia na Universidade Federal do Ceará (UFC), Luísa é mestre em Saúde da Família pela mesma instituição. Ela também tem especialização em Arteterapia pelo Instituto Aquila.

Veja também

Além disso, foi diretora de Direitos Humanos do Instituto Cuca de 2014 a 2016 e diretora de Cidadania Cultural do Instituto Dragão do Mar. Em 2017, foi presidente do Instituto Ecoa, em Sobral. 

Assuntos Relacionados