Carla Zambelli recebe alta hospitalar após internação por Covid-19 e fibromialgia
Parlamentar esteve na UTI por cerca de uma semana
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu alta hospitalar, nesta segunda-feira (22), após cerca de uma semana internada por contrair Covid-19 e piora na fibromialgia que trata. A parlamentar, que estava hospitalizada no DF Star, terá de se licenciar do trabalho por 30 dias para dar continuidade ao tratamento.
Para aliviar o quadro de fibromialgia, a deputada irá continuar o tratamento ambulatorial. As informações são do portal Metropóles, a parlamentar ainda descobriu um quadro de burnout.
"Após investigações foi detectada uma agudização do quadro de fibromialgia, relacionada a burnout e Covid-19 leve. Foi prescrito afastamento do trabalho por 30 dias para tratamento em casa", conforme informou o DF Star.
Veja também
Internação
A deputada Carla Zambelli foi diagnosticada com Covid-19 no último dia 15 de maio. Em nota enviada ao g1, a assessoria da parlamentar informou que ela estava assintomática e não tomou a vacina contra a doença "por recomendação médica".
Em vídeo publicado no Instagram, a deputada disse que está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por sentir um "mal-estar súbito" na última segunda-feira (15), após voltar de uma viagem para a Coreia do Sul.
No vídeo, a parlamentar falou sobre questões crônicas de saúde e não informou o diagnóstico de Covid-19