Bolsonaro recebe alta hospitalar após dois dias internado em São Paulo
O político estava tratando uma obstrução intestinal
O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta hospitalar, na manhã desta quarta-feira (5), após passar dois dias internado para tratar uma obstrução intestinal no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A novidade foi divulgada por ele nas redes sociais.
Veja também
O político deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira (3). No dia seguinte, após passar por sonda nasogástrica e a medicação desfazer o bloqueio no órgão, a possibilidade de intervenção cirúrgica foi descartada pela equipe médica do local. Então, ele pode iniciar uma dieta líquida.
Em imagens publicadas nas redes sociais do próprio presidente e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mostram ele sendo avaliado pelos profissionais da saúde e caminhando pelo hospital.
O cirurgião responsável por tratar o gestor após o ataque de 2018, Antônio Luiz Macedo, chegou ao hospital na manhã de terça-feira para avaliar o quando de saúde dele. O especialista estava de férias, nas Bahamas, quando soube da condição do presidente e retornou ao Brasil para atuar no tratamento.
Histórico hospitalar
Em julho de 2021, Bolsonaro ficou quatro dias internado na mesma unidade hospitalar para também tratar uma obstrução intestinal.
Na época, a equipe médica chegou a cogitar submetê-lo a uma cirurgia, mas a possibilidade foi descartada após o intestino do paciente voltar a funcionar normalmente.
Desde o incidente da facada que levou no abdome, em Juiz de Fora (MG), durante as eleições de 2018, o presidente já acumulou seis passagens por unidades hospitalares. São estas:
- 6 de setembro de 2018: Ainda candidato à presidência, Jair Bolsonaro é submete a uma operação de urgência, na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG), após ser atacado por uma facada deferida por Adélio Bispo em ato de campanha;
- 12 de setembro de 2018: Bolsonaro é submetido a uma nova cirurgia de emergência, realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido à complicação causada pela aderência das paredes do intestino;
- 28 de janeiro de 2019: Já como presidente da República, o político passa por uma nova cirurgia no Hospital Albert Einstein para a retirada da bolsa de colostomia;
- 8 de setembro de 2019: O gestor é submetido a outra cirurgia, no Hospital Vila Nova Star, São Paulo, para correção de uma hérnia incisional, localizada na região da área atingida pela facada;
- 25 de setembro de 2020: procedimento para retirada de cálculo na bexiga realizado no Hospital Vila Nova Star, São Paulo;
- 14 de julho de 2021: Bolsonaro ficou quatro dias internado no hospital Vila Nova Star para tratar uma obstrução intestinal.