Legislativo Judiciário Executivo

Bolsonaro não precisará de nova cirurgia para reparo de obstrução intestinal

Presidente reagiu bem aos antibióticos durante internação em hospital particular de São Paulo

Escrito por Redação ,
cirurgia de jair bolsonaro
Legenda: Cirurgião retornou das Bahamas nesta madrugada para avaliar o quadro clínico do presidente
Foto: Reprodução/TV Globo

A obstrução no intestino que provocou a internação de Jair Bolsonaro (PL) se desfez e o presidente não precisará passar por cirurgia. A informação foi compartilhada na manhã desta terça-feira (4) pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o mandatário segue internado.  

Veja também

"O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta".

O boletim emitido pela unidade de saúde é assinado pelos médicos Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Antônio Antonietto, Pedro Loretti e Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. 

Macedo, inclusive, estava nas Bahamas, mas antecipou o retorno ao Brasil na madrugada desta terça-feira (4) para avaliar presencialmente o quadro clínico do presidente. Ele foi o mesmo que operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018. 

Internação

Ainda nessa segunda-feira (3), horas depois de dar entrada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, Bolsonaro "apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal".

Antes disso, ele havia iniciado tratamento medicamentoso com antibióticos e alimentação através de sonda e hidratação para que seu intestino voltasse a funcionar.

Nas redes sociais, o presidente contou que começou a passar mal após o almoço do último domingo (2).  "Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal", escreveu. 

Bolsonaro estava em férias no litoral de Santa Catarina e foi internado na madrugada dessa segunda para investigar a suspeita de uma nova obstrução intestinal.

 

Assuntos Relacionados