Bolsonaro não estará presente no segundo dia de julgamento no STF, nesta quarta (26)
Informação foi confirmada pelo advogado do ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não estará no Supremo Tribunal Federal (STF) para o segundo dia do julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra ele e sete pessoas por tentativa de golpe. A informação foi confirmada pelo advogado do ex-presidente ao portal g1.
Assista ao vivo:
Segundo interlocutores, o recado de Bolsonaro já teria sido dado no primeiro dia de julgamento, mostrando que ele pretende enfrentar as acusações.
Veja também
Nesta quarta (26), com sessão a partir das 9h30, a Primeira Turma do STF votará se os sete citados pela PGR devem virar réus por tentativa de golpe de Estado.
O ministro relator do caso, Alexandre de Moraes, irá se manifestar diretamente sobre a ação penal. Em seguida, votam os ministros Flávio Dino Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, respectivamente.
Com a votação encerrada, o colegiado terá decidido se o caso deve se transformar em uma ação penal e, caso ocorra, os acusados se tornam réus e irão responder em um processo penal no STF.
Além de Bolsonaro, também foram indiciados:
- Walter Braga Netto, general de Exército, ex-ministro e vice de Bolsonaro na chapa das eleições de 2022;
- General Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional;
- Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência - Abin;
- Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal;
- Almir Garnier, ex-comandante da Marinha;
- Paulo Sérgio Nogueira, general do Exército e ex-ministro da Defesa;
- Mauro Cid, delator e ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Caso se tornem réus e sejam condenados, os acusados podem receber pena de 40 anos de prisão.
>> Participe do canal do PontoPoder no Whatsapp para saber tudo sobre a política do Ceará e do Brasil