Sine oferta 976 vagas de trabalho esta semana

A maioria das oportunidades está concentrada na Capital, com 358 ofertas em aberto

Escrito por Redação,

Negócios
Legenda: Entre os cargos em destaque, há o de operador de teleatendimento ativo, com 110 vagas, frentista e com vendedor pracista, ambos com 20 vagas, além de 10 vagas para agente de vendas e serviços e outras 10 para representante comercial autônomo.

O Sine/IDT está oferecendo 976 vagas de emprego esta semana em todo o Estado. As oportunidades incluem cargos destinados a Pessoas com Deficiência (PCD).

Fortaleza é o município com o maior número de ofertas, com 358 vagas, sendo 31 reservadas para PCD. Entre os cargos em destaque, há o de operador de teleatendimento ativo, com 110 vagas, frentista e com vendedor pracista, ambos com 20 vagas, além de 10 vagas para agente de vendas e serviços e outras 10 para representante comercial autônomo.

Também apresentaram concentração de oportunidades os municípios de Aracati (159 vagas), Quixadá (92 vagas), Pecém (91 vagas), Maracanaú (82 vagas) e Limoeiro do Norte (44 vagas).

O gerente da Unidade do Centro, Jidlafe Rodrigues, lembra que currículo tem validade e precisa ser atualizado pelo menos a cada seis meses. "Normalmente, a validade de um currículo é de apenas seis meses, porque espera-se que depois de seis meses alguma coisa tenha mudado, que você tenha tido outra experiência, feito outro curso", afirma.

Ele ainda ressalta que as empresas de consultoria de recursos humanos e até mesmo o Sine/IDT, bem qualquer outra empresa que receba currículos, costumam descartar esse documento depois de seis meses de arquivado.

Assuntos Relacionados


Mario Mesquita

Comércio exterior do Nordeste

Mario Mesquita
26 de Maio de 2022