Sinditáxi se articula para barrar Uber em Fortaleza

Previsão de chegada para o aplicativo em breve faz categoria de taxistas se mobilizar

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Com a perspectiva de chegada em breve do aplicativo de táxi Uber à Fortaleza, os taxistas da Capital se mobilizam para impedir seu funcionamento na região. De acordo com Vicente de Paula, presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditaxi), um projeto de lei da categoria já foi enviado à Prefeitura regulamentando a atividade na cidade. 

"Não somos contra os aplicativos, desde que eles venham para beneficiar o taxista cadastrado, pericionado pelas entidades competentes. Mas o Uber quer cadastrar carros particulares para o serviço de táxi", criticou o presidente.

Ele apontou estar aguardando ser chamado pela Prefeitura para discutir o assunto adiantou que o prefeito Roberto Cláudio já teria expressado seu posicionamento contra a operação do aplicativo em Fortaleza. 

Vicente apontou ainda que a categoria irá para as ruas, mas com cuidado para não colocar a população contra os taxistas. 

Avaliação

Em resposta à reportagem, a Uber confirmou estar avaliando a possibilidade de Fortaleza receber o serviço em algum momento de 2016.

"Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber', informou em nota.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.