Veja a lista dos agendados para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (11) em Fortaleza

Pontos de vacinação terão segunda dose para idosos acima de 60 anos e primeira dose para pessoas que fazem parte da terceira fase

Escrito por Redação ,
Oito pontos de imunização receberão os públicos-alvo
Legenda: Oito pontos de imunização receberão os públicos-alvo
Foto: Kid Júnior

A vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza segue nesta terça-feira (11) com o agendamento da segunda dose para idosos acima de 60 anos, além da primeira dose para pessoas que fazem parte da terceira fase. 

Gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), pessoas com comorbidades e deficiência estão incluídos na listagem. 

Veja também

Locais de vacinação

Drive-thru e salas de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:

  • Arena Castelão
  • Centro de Eventos
  • Shopping RioMar Papicu 
  • Sesi Parangaba
  • Cuca Barra
  • Cuca Jangurussu
  • Cuca José Walter
  • Cuca Mondubim

Terceira fase da vacinação

A terceira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início na última quarta-feira (5) e inclui pessoas com comorbidades, grávidas, puérperas e pessoas com deficiência permanente.

A nova etapa irá ocorrer simultaneamente à vacinação do público prioritário da primeira e segunda fases da campanha, que são idosos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de salvamento e segurança.

Agendamento

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro no site Saúde Digital , da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Segundo a instituição, no caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a pasta atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados