Vacinação contra Covid em Fortaleza volta dia 3 de janeiro; veja o que fazer se chegar à data limite

De hoje (31) até domingo (2), um posto de saúde da cidade funcionará apenas para aplicar imunizantes de rotina

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Profissional aplica vacina em paciente de Fortaleza
Legenda: Posto Messejana ficará aberto apenas com vacinas de rotina, enquanto outras 6 unidades básicas abrirão somente para pacientes com sintomas gripais
Foto: Camila Lima

O recesso de fim de ano alterou também o funcionamento dos centros de vacinação contra a Covid em Fortaleza. Todos os locais permanecerão fechados desta sexta-feira (31) até domingo (2), retornando o atendimento apenas na segunda-feira (3).

Caso a data limite para aplicação para receber a 2ª dose do imunizante seja um desses dias ou o residente de Fortaleza tenha faltado a agendamento anterior, deverá aguardar a retomada das aplicações, no primeiro dia útil de janeiro.

As listas dos agendados para segunda dose ou dose de reforço nos dias 3 e 4 de janeiro já foram divulgadas pela prefeitura.

Veja também

As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que indicou, ainda, que apenas um posto de saúde ficará aberto para vacinação entre os dias 31/12 e 2/01: o Posto Messejana, em bairro homônimo. Somente vacinas de rotina serão disponibilizadas.

Atendimento de pacientes

Outros seis postos de saúde estarão abertos, entre os dias 31/12 e 2/01, para atender para atender exclusivamente a população com sintomas de síndrome gripal. O horário de funcionamento será de 8h às 17h, de acordo com a SMS.

Postos para atendimento de síndrome gripal de sexta-feira a domingo (31/12 a 02/01):

  • Francisco Domingos da Silva (Avenida Castelo Branco, 4707 – Barra do Ceará)
  • Maria Aparecida (Av. K, 915 – Vila Velha)
  • Dom Aloísio Lorscheider (Rua Betel, 1895 – Itaperi)
  • Siqueira (Rua. Eng. Luís Montenegro, 485 – Siqueira)
  • José Walter (Av. José de Araújo Lima, 1631 - 3ª etapa – José Walter)
  • Melo Jaborandi (Rua 315, nº 80 – Jangurussu)

As 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), as quais têm registrado aumento significativo na demanda, diante da epidemia de síndromes gripais, reforçam a rede de atendimento de urgência e emergência em Fortaleza, funcionando durante 24h

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados