Profissionais da saúde que não atuam em hospitais terão data da vacina alterada automaticamente

A medida foi divulgada pela secretária adjunta da Saúde do município de Fortaleza, Aline Gouveia, em uma transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (28)

Escrito por Carol Melo ,
Enfermeira com equipamentos de segurança, como máscara e touca, abastasse uma seringa com vacina contra Covid-19 durante campanha de vacinação de profissionais da saúde no Centro de Eventos, em Fortaleza
Legenda: Trabalhadores da saúde devem comprovar que integram rede hospitalar de Fortaleza para se vacinar contra Covid-19
Foto: Camila Lima

Os profissionais da saúde que não atuam na rede hospitalar em Fortaleza, mas que realizaram o agendamento para receber a vacina no Centro de Eventos, serão automaticamente reagendados para uma nova data, posterior à finalização da imunização dos trabalhadores das unidades de saúde, previsto para domingo (31). A medida foi divulgada pela secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, em uma transmissão ao vivo nesta quinta-feira (28).  

A medida segue a solicitação feita pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e pelo Ministério Público Federal (MPF) à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) e à Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS). Os órgãos requereram que os profissionais de saúde que atuam em unidades hospitalares que atendem pessoas infectadas com o novo coronavírus sejam seguidos, na ordem de prioridade, pelos profissionais que trabalham em outros hospitais e aqueles que atuam em outras unidades de atendimento. Também foi pedido que a imunização ocorra nas unidades dos próprios trabalhadores. 

Desde esta quarta-feira (27), as pessoas que atuam na área da saúde em Fortaleza precisam comprovar que trabalham na rede hospitalar da Capital para receber a vacina no Centro de Eventos.

Veja também


Na coletiva, a secretária adjunta ainda afirmou que os idosos que se cadastraram no sistema de agendamento da Prefeitura, mas ainda não receberam resposta, irão receber o e-mail de confirmação de data da vacinação assim que estiverem contemplados na rota.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza iniciou, nesta quarta-feira, a aplicação em domicílio das doses em idosos a partir de 75 anos. 

Campanha de imunização na Capital

A vacinação em Fortaleza começou há exatos dez dias e, conforme informou Aline Gouveia, 29.042 pessoas, entre trabalhadores da área da saúde, idosos e profissionais da rede hospitalar, já foram imunizadas. Somente nesta quarta-feira, 3.224 cidadãos receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados