Passaporte da vacina será solicitado para atendimento presencial nas unidades do IDT/Sine no Ceará

No Estado, há 18 unidades IDT/Sine com funcionamento das 8h às 17h

Escrito por Redação ,
celular aberto no app do sine
Legenda: O IDT/Sine possui modalidades de atendimento presencial e remota
Foto: Sine municipal/Divulgação

A retomada do atendimento presencial nas unidades IDT/Sine sem agendamento prévio acontece a partir da próxima segunda-feira (20) em todo o Ceará, mas uma mudança: será obrigatória a apresentação do passaporte da vacina contra a Covid-19. Regra busca entrar em conformidade com o decreto estadual. 

Veja também

“Apesar da exigência do passaporte estaremos apoiando aos trabalhadores que embora vacinados, não estejam conseguindo ter acesso ao documento. Essa medida visa seguir as orientações do Estado e somar esforços na luta contra o coronavírus”, pontua Vladyson Viana, presidente do IDT.

No Ceará, há 18 unidades IDT/Sine com funcionamento das 8h às 17h. Os serviços são oferecidos em diferentes modalidades: 

  • Atendimento presencial agendado por meio do portal do IDT (www.idt.org.br)
  • Atendimento remoto agendado por meio do portal do IDT (www.idt.org.br), esta modalidade o atendimento ocorre pelo telefone;
  • Atendimento presencial por ordem de chegada, em fila na entrada;
  • É possível ainda utilizar a opção remota por meio do portal empregabrasil.mte.gov.br ou do aplicativo SINE FÁCIL. 

IDT/Sine 

Além da opção do cadastro para a busca por vagas de emprego, o IDT/SINE também habilita trabalhadores para o recebimento do seguro-desemprego e corrige pendências na concessão do benefício, de acordo com a legislação pertinente. Os que buscam orientação profissional e microcrédito através do programa Ceará Credi também têm acesso às ações nas unidades.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados