Músico toca saxofone em frente a hospital de Fortaleza para homenagear pacientes com Covid-19

A apresentação solidária ocorreu em frente ao Hospital Leonardo da Vinci, na Aldeota

Músico em frente o hospital
Legenda: Marciano fez a apresentação nesta tarde
Foto: Ana Beatriz Farias/SVM

O saxofonista Marciano Nascimento homenageou, neste sábado (6), pacientes internados por Covid-19, seus familiares e profissionais da saúde com uma apresentação solidária de música instrumental em frente ao Hospital Leonardo da Vinci, no Bairro Aldeota, em Fortaleza.

Ele utilizou uma caixa de som para que a melodia pudesse alcançar todos que estavam no prédio. 

“Esse é o momento no qual as pessoas mais precisam de oração. Talvez o som do meu instrumento possa trazer um pouco de conforto para ela e familiares”, disse.

O músico, que é voluntário em um lar de idosos, passou a utilizar o tempo disponível durante a pandemia para essas ações em unidades hospitalares. Marciano conta que teve de suspender as apresentações no Espigão da Beira-Mar devido ao lockdown em Fortaleza.

Por esta razão, resolveu contribuir com a música para a humanização do ambiente hospitalar. “Muitas pessoas chegam e agradecem. Elas chegam e dizem 'muito obrigado pela tua atitude, você mudou meu dia'”, relatou. 

Para a auxiliar de logística, Herbenia Santos, que estava no local à espera da alta de um familiar, esse é um gesto importante. “Sempre há pessoas de bom coração que vem, nestes momentos, trazer um pouco de alegria a quem está internado, a quem está vindo buscar um parente. É muito gratificante ver pessoas de bom coração”, compartilhou. 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza