Fortaleza retoma modalidade drive-thru para vacinação contra a Covid-19 no fim de semana

Imunização acontece somente com doses da AstraZeneca. Veja lista dos agendados

Escrito por Redação ,
Vacinação neste fim de semana
Legenda: Vacinação é uma das principais armas de combate à Covid-19
Foto: Fabiane de Paula

A vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza acontece neste sábado (1º) e neste domingo (2), somente com doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford, retomando a modalidade drive-thru depois de uma pausa nesta sexta (30).

>> Veja lista dos idosos agendados para vacinação neste sábado (1º)

O atendimento acontece em quatro centros de imunização: Centro de Eventos, Arena Castelão, e nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Só serão atendidos idosos previamente agendados para recebimento de 1ª dose.

Veja também

No Centro de Eventos, também serão vacinados profissionais das forças de segurança e salvamento, atendidos nos salões Jericoacoara e Taíba.

Sem CoronaVac

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) lembra que idosos que receberam a primeira dose (D1) da CoronaVac e estão no prazo para receber a segunda (D2) devem aguardar a chegada de novas remessas da vacina para a conclusão do esquema vacinal. 

Na quinta-feira (29), Fortaleza paralisou a aplicação de CoronaVac devido à falta do imunizante. Diversos municípios cearenses também chegaram a suspender a aplicação da segunda dose pelo mesmo motivo

Após o recebimento de novos lotes pela Prefeitura, haverá aplicação imediata de forma prioritária para esse público, através de agendamento.

Locais de vacinação

Drive-thru e pontos de acolhimento para vacinação, para atender tanto os idosos que dispõem de carro como os que utilizam outros meios de transporte:

  • Arena Castelão
  • Centro de Eventos
  • Shopping RioMar Fortaleza
  • Shopping RioMar Kennedy

Segunda fase da campanha

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 na Capital começou no dia 22 de março. Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, atualmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 60 anos.

A vacinação é organizada por agendamento, a partir daqueles que realizaram cadastro na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Para os idosos sem acesso à internet ou com dificuldades para realizar o cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF).

Serviço

Cadastro para vacinação pelo sistema Saúde Digital

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema e não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados