Fortaleza bate recorde de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (12)

O anúncio foi feito nas redes sociais pelo prefeito Sarto Nogueira

Vacinação Covid-19
Legenda: Ao todo, foram atendidas 35.002 pessoas até o horário da publicação do gestor
Foto: José Leomar

O prefeito Sarto Nogueira anunciou nas redes sociais que Fortaleza bateu recorde de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (12). Ao todo, foram atendidas 35.002 pessoas até o horário da publicação do gestor.

Na última sexta-feira (11), ele postou que a Prefeitura ampliou o número de locais para aplicação do imunobiológico para este sábado (12), que tem 45.508 pessoas agendadas. Na semana, são disponibilizados 53 pontos de acolhimento.

Post do prefeito Sarto Nogueira nas redes sociais
Legenda: Post do prefeito Sarto Nogueira nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram

Chegada de vacinas da Janssen ao Ceará

O primeiro lote da vacina da Janssen chega ao Ceará no começo da próxima semana, de acordo com o governador Camilo Santana. Serão 120,2 mil doses do imunizante da empresa Jonhson & Johnson, que é de dose única. 

As vacinas serão aplicadas somente na população entre 30 e 44 anos (em ordem decrescente de idade) e serão distribuídas a todos os 184 municípios cearenses.

O carregamento corresponde a 24% de toda a população geral dessa faixa que está cadastrada no site Saúde Digital.

Conforme a Secretaria da Saúde (Sesa), as doses chegam entre a próxima segunda (14) e a terça (15), e serão distribuídas a todas as cidades em um prazo de 24 horas. Os 3 milhões de doses que chegarão ao Brasil terão prazo de validade somente até o próximo dia 27.

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza