Ceará ultrapassa a marca de 100 mil casos da Covid-19, com 5.873 óbitos pela doença

Os dados foram atualizados às 11h49 desta quinta-feira (25) na plataforma IntegraSUS

Escrito por Redação ,
Ceará ultrapassa a marca de 100 mil infectados e está próximo de 6 mil mortos
Legenda: Pesquisadores conseguiram pela primeira vez replicar partículas do SARS-CoV-2 extraídas do ar de quartos de pacientes com Covid-19.
Foto: Fotos Públicas

Legenda: Testagem para identificação da Covid-19
Foto: Foto: AFP

O número de casos confirmados da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), chegou a 101.848 no Ceará, de acordo com os dados da plataforma IntegraSUS, atualizados às 11h49 pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta quinta-feira (25). Também foram contabilizados 5.873 óbitos pela doença.

  

A letalidade da doença, no momento, é de 5,8%. Em todo o Estado, 61.145 possíveis casos de coronavírus estão sendo investigados, e 247.502 pessoas já foram testadas. 

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente. 

Fortaleza se mantém como a cidade com maior circulação do novo coronavírus, acumulando 34.283 casos e 3.228 óbitos pela doença. Em seguida, Sobral Caucaia, que contabilizam 5.912 e 3.420 casos, respectivamente. 

Os dados também mostram que 76.633 pacientes receberam alta hospitalar ou ficaram livres da doença até então.

Aplicativo Mais Saúde

O Mais Saúde Fortaleza, novo aplicativo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançado na manhã desta quarta-feira (24), disponibiliza alertas para vacinas em atrasolembretes de consultas agendadas,a lista de medicamentos disponíveis nos postos e a situação das Unidades de Pronto Atendimento (Upas). Para acessar a ferramenta gratuita para Android e iOS, o usuário deve baixá-la na loja virtual do celular e fazer um rápido cadastro com dados pessoais. 

O usuário conseguirá visualizar a confirmação das consultas médicas e cinco dias antes da marcação será lembrado pela ferramenta. Na aba histórico de vacinação estarão disponíveis as informações sobre a caderneta de imunizações. Em caso de atraso, o aplicativo também emite o alerta.

Assuntos Relacionados