20,7 mil pessoas receberam dose contra a Covid-19 nesse sábado (29) em Fortaleza, diz Sarto

Entre os imunizados com a primeira dose estão os trabalhadores da educação

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
vacina fortaleza
Legenda: A Capital está na 4ª fase da Campanha de Vacinação
Foto: AFP

Em 57 pontos de vacinação contra a Covid-19 disponíveis nesse sábado (29), Fortaleza alcançou a marca de 20.700 pessoas imunizadas. O dado foi compartilhado nas redes sociais pelo prefeito Sarto Nogueira, que agradeceu o engajamento dos profissionais de saúde na campanha.

Veja também

"Ao longo deste sábado, 20.700 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Fortaleza. Parabéns a todos os profissionais da saúde envolvidos neste dia tão importante, que marcou o início da aplicação das doses em trabalhadores da educação residentes em Fortaleza", escreveu Sarto.

Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, educadores de creches e pré-escolas receberão as doses primeiro, seguidos pelos de ensino fundamental, médio e profissionalizante. Professores de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino superior encerrarão esse grupo prioritário. 

Além dos profissionais da educação que estão na 4ª fase do plano de imunização em andamento, também receberão o imunobiológico pessoas em situação de rua; trabalhadores de transportes metroviário, ferroviário, aquaviário e aéreo; caminhoneiros; trabalhadores portuários e industriais, além de trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Locais de imunização

Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura abrirá mais 15 centros de vacinação. Ao mesmo tempo, o "Caminhão Cidadão" percorrerá bairros para imunizar pessoas em situação de rua.

O Shopping RioMar retornará à lista de locais acompanhado de outros 14 postos de saúde como pontos de acolhimento. Com o acréscimo, a Capital chegará a 23 centros de vacinação anticovid.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados