Atual campeã, França anuncia convocação para a Copa do Mundo; veja lista

26 jogadores foram escolhidos pelo técnico Didider Deschamps

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br
Foto de Mbappé
Legenda: Mbappé é o principal nome da França
Foto: FRANCK FIFE / AFP

O técnico Didier Deschamps anunciou na tarde desta quarta-feira (9) os 26 convocados da França para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A França é a atual campeã da Copa do Mundo, tendo conquistado o Mundial em 2018, na Rússia. Na lista divulgada por Deschamps estão nomes consagrados do futebol mundial, como Kylian Mbappé, Karim Benzema, Hugo Lloris e Raphael Varane.

Veja também

A França está no Grupo D da Copa do Mundo. Os outros três integrantes do grupo são Austrália, Dinamarca e Tunísia. A estreia dos franceses no Mundial acontece no dia 22 de novembro, diante da Austrália. O segundo jogo acontece no dia 26, contra a Dinamarca. A França encerra sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo no dia 30 de novembro, contra a Tunísia.

Didier Deschamps terá algumas ausências importantes para a disputa do Mundial. Paul Pogba e N’Golo Kanté, dois dos principais nomes da conquista da Copa do Mundo em 2018, estão lesionados e ficaram de fora da lista definitiva da França. Com isso, o país terá algumas novidades no setor do meio-campo, como a presença dos jovens Eduardo Camavinga e Aurélien Tchouaméni.

LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO SUÍÇA:

  • GOLEIROS: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes).
  • DEFENSORES: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Kimpembe (PSG), Saliba (Arsenal), Lucas Hernandéz (Bayern de Munique), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano ( Bayern de Munique).
  • MEIO-CAMPISTAS: Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).
  • ATACANTES: Coman (Bayern de Munique), Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona) e Nkunku (RB Leipzig).
Assuntos Relacionados