Com lesão na coxa, Neymar se reapresenta e inicia tratamento no Santos
Jogador foi convocado para a Seleção Brasileira

Após não ter entrado em campo na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, Neymar se reapresentou no CT Rei Pelé nesta quarta-feira (12), no que pode ser marcar o início de seu último ciclo no Santos antes do término de seu contrato. Com um desconforto muscular na coxa, o principal líder técnico da equipe iniciará o tratamento para estar à disposição, tanto da Seleção Brasileira, quanto do clube paulista, ainda em março.
Neymar não se recuperou a tempo de uma lesão sofrida contra o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão e, por isso, foi ausência na derrota contra o Corinthians. O atacante chegou a viajar à capital paulista e realizou exames, ainda no hotel, para saber se teria condições de entrar em campo. Mesmo sem condições de jogar, ficou no banco durante o confronto e viu do lado de fora a vitória corintiana por 2 a 1, com gols de Garro e Yuri Alberto para o Timão, já Tiquinho Soares, marcou para o Peixe. De acordo com o próprio Santos, o atacante foi poupado, mas não foi detectada lesão muscular.
A principal preocupação, tanto de Pedro Caixinha, treinador do alvinegro praiano, quanto dos dirigentes santistas, era de que o desconforto de Neymar evoluísse para uma lesão ao tentar atuar neste domingo. "Era perder o Neymar para essa partida ou perder o Neymar por um ou dois meses", enfatizou Pedro Martins, CEO do Santos, na saída do estádio do Corinthians.
Com a eliminação do Santos no Campeonato Paulista, Neymar terá pouco mais de uma semana até as partidas contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 20 e 25 de março. Convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção brasileira em março, o meia e maior artilheiro da história do Brasil, precisa se recuperar do desconforto muscular. Segundo apurou o Estadão, o treinador não sabia da condição do atacante antes da convocação.
Renovação de contrato
O camisa 10 tem contrato com o Santos até junho deste ano. Há a possibilidade de renovar este vínculo até a Copa do Mundo de 2026, mas ainda não há um acerto entre as partes para o novo acordo. Entretanto, André Cury, empresário do atacante, trabalha para levá-lo de volta para a Europa ao término deste contrato com o clube que o revelou.
Caso isso aconteça, Neymar ainda poderá disputar 14 jogos com a camisa alvinegra - 12 pelo Campeonato Brasileiro e as partidas pela terceira fase da Copa do Brasil. O Santos vai estrear na primeira rodada do Brasileirão contra o Vasco, como visitante, em São Januário, no dia 30 de março. O confronto pode marcar o encontro entre Neymar e Philippe Coutinho, companheiros desde as categorias de base da seleção brasileira e que atuaram juntos na Copa do Mundo de 2018. Já o primeiro clássico acontece na 5ª rodada, diante do São Paulo, também fora de casa.
Até junho, o Príncipe - apelido dado a ele pela torcida do Santos, que Pelé é o Rei - terá mais um duelo com o Corinthians, na 9ª rodada, previsto para acontecer na Neo Química Arena. O duelo será a reedição do confronto pela semifinal do Paulistão e o terceiro contra o rival paulista fora de casa neste ano - nos dois primeiros, derrota do Santos, ambas por 2 a 1, e que registraram os dois maiores públicos na casa corintiana.
Sobre enfrentar as equipes cearenses, Ceará e Fortaleza, Neymar poderá enfrentá-los também pelo Brasileirão. O confronto contra o Vovô acontecerá no dia 11/05, válido pela 8a rodada. Já contra o Leão, duelo que seria o último do camisa 10 vestindo a camisa do Santos, caso não renove o contrato, será realizado pela 12a rodada, provavelmente na Arena Castelão. Ambos os confrontos com data e horário ainda a definir pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONFIRA AS PARTIDAS QUE NEYMAR PODERÁ DISPUTAR ATÉ O FIM DO CONTRATO
30/3 - Vasco x Santos - Brasileirão
06/4 - Santos x Bahia - Brasileirão
13/4 - Fluminense x Santos - Brasileirão
16/4 - Santos x Atlético-MG - Brasileirão
20/4 - São Paulo x Santos - Brasileirão
27/4 - Santos x Red Bull Bragantino - Brasileirão
01/5 - Partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil (sorteio)
04/5 - Grêmio x Santos - Brasileirão
11/5 - Santos x Ceará - Brasileirão
18/5 - Corinthians x Santos - Brasileirão
22/5 - Partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil (sorteio)
25/5 - Vitória x Santos - Brasileirão
01/6 - Santos x Botafogo - Brasileirão
11/6 - Fortaleza x Santos - Brasileirão