Picolé de coxinha vira sucesso no interior de São Paulo durante a pandemia
Dono de sorveteria criou produto após queda nas vendas, em 2017, e retomou produção ano passado
A coxinha, salgado tradicional brasileiro, ganhou um novo formato. O Picolé de Coxinha Original é invenção do empreendedor Clayton Quintiliano, de Jaú, no interior de São Paulo. As informações são do jornal O Globo.
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Clayton tinha uma sorveteria e teve a ideia em 2017, após diminuição nas vendas no empreendimento. “Eu tive a ideia de fabricar um produto que suprisse as necessidades naquele momento: uma coxinha no formato de picolé. Foi uma sensação para as crianças da cidade”, afirmou.
No final de 2017, com a alta nas rendas, Clayton fechou a sorveteria para dar aulas no seu estúdio de dança, onde atua desde 2016.
Em maio de 2020, com a pandemia do novo coronavírus, as aulas de dança foram interrompidas e ele retomou a produção do picolé. O empreendedor compartilhou fotos do produto nas redes sociais e, em pouco tempo, o formato se popularizou.
“Foi uma surpresa porque a intenção de produzir o picolé de coxinha era vender para os familiares, mas cresceu bastante. Hoje o nosso produto já é conhecido em vários lugares", comemora Clayton.
O empreendedor vende cerca de 50 picolés por dia, por delivery. Uma bandeja com quatro unidades do salgado custa R$ 15. O alimento é servido quente e pode ganhar ketchup e maionese como 'cobertura'.
Conforme Clayton, o objetivo é aumentar a produção dos picolés e conseguir mais investimentos. Enquanto não é possível retomar as atividades no estúdio de dança, o empreendedor e a família se concentram totalmente no ramo de salgados e pretendem lançar novos produtos.
“É muito legal ter uma ideia e ver que todo mundo está comentando e incentivando”, afirma Clayton.