Anvisa proíbe venda de marcas de azeite de oliva e de coco ralado; veja produtos afetados

Agência suspendeu a comercialização dos insumos no País e de lote de coco ralado

Escrito por Diário do Nordeste/Estadão Conteúdo ,
Pessoa escolhendo azeite no mercado. Anvisa proíbe venda de marcas de azeite de oliva e de coco ralado: veja produtos afetados
Legenda: Óleo vegetal está sendo importados e distribuídos por estabelecimentos não registrados
Foto: Shutterstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nessa terça-feira (24), a comercialização, fabricação e importação de azeites de oliva produzidos pelas marcas Cordilheira e Serrano, ambos com 0,5% de acidez. A resolução veta a venda dos produtos no País.

Segundo a agência, esses insumos estão sendo importados e distribuídos por estabelecimentos não registrados, infringindo as leis nacionais.

Veja também

Anvisa suspende venda de lote de coco ralado

Também nessa terça-feira, a Anvisa suspendeu a comercialização do coco ralado Lote n.º 030424158 da marca Coco & Cia. A empresa foi procurada por telefone para comentar a decisão, mas ninguém respondeu às ligações.

O produto teve resultado insatisfatório no ensaio que avalia a quantidade de dióxido de enxofre, conforme o laudo expedido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal.

Nessas situações de testes insatisfatórios, a própria empresa deve efetuar o recolhimento dos lotes dos produtos, como ocorreu em agosto com balas da marca Dori, e, quando isso não ocorre, a ação é determinada pela Anvisa.

Assuntos Relacionados