Veja o que abre e o que fecha em Fortaleza no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (20)

Comércio e serviços terão poucas alterações no atendimento devido ao recesso

Escrito por Redação , metro@verdesmares.com.br
Legenda: Lojas de rua terão funcionamento facultativo, mas, segundo Sindilojas, maioria deve abrir
Foto: FOTO: JOSÉ LEOMAR

Na próxima quinta-feira, 20 de junho, o dia será de descanso para alguns e trabalho para outros. No feriado de Corpus Christi, celebrado pela Igreja Católica, alguns estabelecimentos de Fortaleza funcionarão normalmente, enquanto outros estarão fechados. Confira lista.

Comércio/lojas
O funcionamento das lojas de rua é facultativo no feriado, conforme o Sindicato dos Lojistas de Fortaleza (Sindilojas). Caso optem por abrir, os lojistas devem seguir regras estabelecidas pela entidade.

Supermercados
Todos os supermercados de Fortaleza funcionarão em horário normal no feriado de Corpus Christi, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Padarias
Assim como as lojas, as padarias têm funcionamento facultativo na quinta-feira (20). A maioria, porém, deve estar aberta, de acordo com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará (Sindpan). 

Postos de combustíveis
Os postos de combustíveis operam normalmente no feriado, conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos)

Bancos
As agências bancárias não funcionarão no feriado, conforme feriado previsto pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Shoppings

Benfica, Iguatemi e Grand Shopping Messejana: Lojas, quiosques, praça de alimentação e cinema terão funcionamento normal, das 10h às 22h. A partir das 17h, haverá programação infantil gratuita na praça de alimentação.

North Shopping Fortaleza, Jóquei e Via Sul Shopping: lojas e quiosques terão funcionamento normal, assim como alimentação, cinema e lazer, das 10h às 22h. Supermercados localizados nos shoppings também funcionam em horário normal. 

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy: funcionarão normalmente, com todas as lojas, operações de alimentação, cinema, atrações de entretenimento e quiosques abertos, das 10h às 22h. Somente os órgãos públicos estarão fechados e as academias terão horários diferenciados, a R2 Academia das 8h às 16h, e a Smart Fit, das 9h às 15h. 

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy: funcionarão normalmente, com todas as lojas, operações de alimentação, cinema, atrações de entretenimento e quiosques abertos, das 10h às 22h. 

Shopping Parangaba: lojas, quiosques, lazer e praça de alimentação funcionarão normalmente das 10h às 22h. 

Centro Fashion: os boxes do centro comercial funcionarão normalmente durante o feriado, das 7h às 21h. No domingo, fecha mais cedo, às 14h.

Postos de saúde
Os postos de saúde Irmã Hercília Aragão, no bairro São João do Tauape, e Messejana estarão abertos apenas para vacinação, das 8h30 às 16h30, no feriado de quinta-feira (20), conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Cagece
 A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão durante o feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (20), para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do Estado. Todas as lojas de atendimento da companhia estarão fechadas.

A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado que entrem em contato direto com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a central telefônica (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.