Funcionária de padaria relata que atendeu Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás

O fugitivo é suspeito de matar uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, no último dia 9

Escrito por Redação ,
lázaro
Legenda: O suspeito está há 18 dias foragido.
Foto: Reprodução

A funcionária de uma padaria relatou ao portal G1 que atendeu o fugitivo Lázaro Barbosa no local onde trabalha, em Cocalzinho de Goiás. "Foi muito rápido e ele estava nervoso. Ele está bem diferente, está mais magro, está mais moreno, o cabelo está um pouco grande e 'lambido' para trás", comentou ao site.

Lázaro é suspeito de cometer uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal, no último dia 9, vitimando uma família. Desde então, mais de 270 policiais realizam buscas por ele na região.

Veja também

A moça de 32 anos, que não teve o nome divulgado, conta que ficou apavorada ao notar a presença do suspeito e que não restaram dúvidas de que era, de fato, Barbosa.

“[Ele estava com] blusa de frio azul escuro ou verde escuro, calça jeans cinza e sapato social; só que cheio de poeira e o cabelo como se tivesse acabado de tomar um banho", relembra.

"Ele chegou e falou muito baixo: 'Quanto é o salgadinho?'. Aí eu falei: 'Só um minutinho'. Eu olhei para trás [para a patroa] e falei: 'Nega, quanto que é o salgadinho?'. Quando ela olhou, já afastou e percebeu que era ele [Lázaro]", prossegue a atendente.

A mulher disse que tentou demorar no atendimento, para que a dona da padaria pudesse chamar a polícia, entretanto o possível fugitivo notou e saiu do local. "Ela [dona da padaria] falou: 'É um real'. Aí eu falei: 'Não, mas esse não é um real não, é?’, estava tentando segurar ele para ela chamar a polícia".

Quando ela pegou o celular no balcão, ele já tinha ido embora. Quando eu vi, ele estava do outro lado da rua com mochila nas costas e celular na mão”

A dona da unidade, Rosimeire Lopes Ferreira Costa, relata que notou a funcionária apavorada após começar a atender um cliente. A moça passou tão mal que Rosimeire ponderou levá-la ao hospital. “Eu percebi o nervosismo dela, pálida. Quando eu saí, ele viu o desespero dela, jogou [os sacos de salgadinhos] e saiu”.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), todas as denúncias do caso são apuradas. No entanto, apesar de não descartar a possibilidade de o suspeito ter ido à cidade, o órgão acredita que ele ainda esteja na mata, no cerco feito pela força-tarefa policial.

Fuga de Lázaro

Na última quarta-feira (24), a força-tarefa prendeu o fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos, e o caseiro Alain Reis de Santana, de 33 anos, sob suspeita de acobertar e alimentar o fugitivo em uma chácara na zona rural de Girassol, ainda em Goiás. No local, duas armas e 49 munições foram apreendidas.

Lázaro continua em fuga, mesmo após já ter sido encurralado pelos agentes duas vezes. Conforme diz a polícia, o homem tem experiência de andar e viver em zonas de mata. Em muitos locais por onde tem passado, o suspeito faz reféns.

Assuntos Relacionados