Trump deve permanecer internado por alguns dias para tratar Covid-19, conforme porta-voz

O presidente dos Estados Unidos foi transferido para um hospital militar nesta sexta-feira (2). A medida é de precaução, segundo a Casa Branca

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: O presidente estadunidense Donald Trump foi internado em um hospital militar nos arredores de Washington para se submeter a tratamento para o coronavírus
Foto: SAUL LOEB / AFP

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump, que afirmou ter testado positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (2), deve permanecer internado por alguns dias, conforme um porta-voz do governo. As informações são do portal G1. A primeira-dama, Melania Trump, também foi diagnosticada com a doença. 

> Hospitalizado pela Covid-19, Trump abala corrida pela Casa Branca

Segundo o secretário de imprensa da presidência, Kayleigh McEnany, Trump vai trabalhar em uma suíte especial do Centro Médico Militar Walter Reed. O presidente deve fazer a transferência de poder ao vice-presidente, Mike Pence, apenas se seu estado de saúde piorar, conforme um porta-voz do governo.

Trump foi hospitalizado na tarde desta sexta-feira (2). Segundo a Casa Branca, a internação foi uma medida de precaução. Ele caminhou do edifício da Casa Branca a um helicóptero usando máscara. 

Em mensagem de vídeo publicada na sua conta do Twitter na noite desta sexta-feira, Donaldo Trump afirmou estar "muito bem". A gravação foi feita antes da transferência para o hospital militar. 

"Quero agradecer a todos pelo tremendo apoio", disse Trump em seu primeiro comentário público desde que anunciou ter contraído a Covid-19. "Vou ao hospital Walter Reed. Acho que estou muito bem. Mas vamos nos assegurar de que tudo correrá bem", explicou

Em seu tratamento, o presidente está recebendo um medicamento experimental da empresa de biotecnologia Regeneron que ainda não recebeu a aprovação das autoridades reguladoras. A farmacêutica anunciou resultados preliminares positivos de seu tratamento, que reduz a carga viral e o tempo de recuperação de pacientes não hospitalizados.

O médico da Casa Branca completou que Trump, de 74 anos e que está acima do peso, também está tomando suplementos de zinco, melatonina para dormir e uma aspirina por dia.

O presidente a primeira-dama fizeram testes para o novo coronavírus e entraram em quarentena após Hope Hicks, uma das suas conselheiras, ser diagnosticada com a doença. Hicks estava a bordo do avião presidencial com Trump quando o presidente fez viagens da campanha eleitoral na última semana.