Polícia prende homem armado em frente ao Palácio de Buckingham, na Inglaterra

Os objetos atirados pelo homem foram recuperados e levados para análise de especialistas

Escrito por Diário do Nordeste e AFP ,
policiais na frente do palácio de buckingham
Legenda: Policiais resguardaram o local em Londres
Foto: Louisa Gouliamaki / AFP

A polícia prendeu nesta terça-feira (2) um homem "suspeito de estar armado" e que se aproximou do Palácio de Buckingham. Ele jogou no chão o que pareciam ser cartuchos de espingarda, conforme a Polícia Metropolitana de Londres.

A detenção, realizada às 19h locais (15h de Brasília), ocorre na semana da cerimônia de coroação do rei Charles III, na qual são esperados membros da realeza e líderes mundiais.

"O local foi isolado depois que o homem foi encontrado em posse de uma bolsa suspeita", acrescentou o comunicado da polícia. 

Veja também

"Especialistas realizaram uma explosão controlada como precaução após realizar uma avaliação", prosseguiu a nota. Os objetos atirados pelo homem foram recuperados e levados para análise de especialistas.

O chefe da Polícia Metropolitana, Joseph McDonald, disse que a instituição "trabalhou de imediato para deter o homem, que está sob controle policial".

"Não há registros de disparos, nem de feridos entre a polícia e o público", acrescentou. Veículos de imprensa britânicos reportaram que nem o rei Charles, de 74 anos, nem sua esposa, a rainha consorte Camilla, de 75, estavam no local. O Palácio de Buckingham não quis fazer comentários.

Coroação 

A via que leva ao palácio foi fechada ao trânsito para a coroação, no sábado, a primeira cerimônia do tipo em 70 anos no Reino Unido.

Milhares de soldados vão participar da procissão do Palácio de Buckingham à Abadia de Westminster durante a cerimônia, que deverá ser assistida por uma multidão.

O dispositivo de segurança para proteger o itinerário é um dos mais importantes dos últimos anos. Contará com atiradores de elite posicionados nos telhados, agentes infiltrados, assim como detectores como os usados em aeroportos, cães treinados e uma zona de exclusão aérea no centro de Londres.

Assuntos Relacionados