Paraquedista amazonense morre ao colidir com outro saltador nos EUA
Giulianno Falabella Scotti, de 42 anos, vivia na Flórida
Um paraquedista brasileiro morreu após colidir com outro na Flórida, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (1º). O choque aconteceu ainda no ar, e Giulianno Falabella Scotti, de 42 anos, não resistiu. A vítima era de Manaus, no Amazonas, e vivia em DeLand. As informações são do jornal O Globo.
Agentes do Departamento de Polícia de DeLand atenderam a um chamado no Aeroporto Municipal às 14h26 (horário local). O corpo de Giulianno foi encontrado na Avenida Lexington, dentro da área do aeroporto. Houve tentativas de salvamento do brasileiro, mas a morte foi constatada no local.
O segundo paraquedista teve apenas ferimentos leves. As autoridades não divulgaram a altitude da queda ou se os dois paraquedistas saltaram da mesma aeronave. Uma autópsia vai determinar a causa exata da morte de Giulianno.
Veja também
Paraquedista profissional
Nas redes sociais, o brasileiro se apresentava como paraquedista profissional, piloto de paramotor, faixa preta de jiu-jitsu e praticante de Mountain Bike e Base Jump.
A família do amazonense também usou as redes para comentar a perda. "Família Falabella em luto", escreveu um primo de Giulianno: "Que sua luz continue brilhando ao lado de Deus pai! Por aqui, VOCÊ deixa a marca de que devemos viver com entusiasmo e muita alegria!".