Guerra Rússia e Ucrânia hoje, quarta-feira (23); acompanhe as últimas notícias em tempo real
Tensão entre países chega ao 28º dia com deputados russos ameaçando punir divulgação de 'informações falsas'
A guerra entre a Rússia e Ucrânia chega ao 28º dia nesta quarta-feira (23), com deputados russos ameaçando punir a divulgação de "informações falsas" sobre ações do país feitas no exterior.
A medida visa controlar as notícias sobre o conflito no leste europeu, iniciado em 24 de fevereiro. A nova norma pode ser somada a outra lei, a qual prevê penas de até 15 anos para quem divulgar "notícias falsas" sobre o Exército, mas ainda precisa de aprovação do presidente Vladimir Putin para entrar em vigor.
Veja também
No domingo (20), os russos chegaram a utilizar mísseis hipersônicos por dois dias seguidos contra o país vizinho. A arma utilizada no ataque tem alcance de até 2 mil quilômetros e voa a 10 vezes a velocidade do som.
O Exército russo também bombardeou uma escola de arte que servia de abrigo para várias centenas de pessoas na cidade de Mariupol, no sudeste da Ucrânia. Civis ficaram presos nos escombros.
O Diário do Nordeste traz a cobertura em tempo real dos acontecimentos mais importantes que desenham esse período dramático da história global.